PSICOTERAPIA

 

CRP. 06/116.282

IMG_0197 (2).JPG

"O principal objetivo da terapia psicológica não é transportar o paciente para um impossível estado de felicidade, mas sim ajudá-lo a adquirir firmeza e paciência diante do sofrimento.

A vida acontece num equilíbrio entre a alegria e a dor. "  

Carl G. Jung

Relacionamentos/carreira/família/

equilíbrio/corpo & saúde/comunicação

 

  A Psicoterapia Analítica:

 

  • É uma abordagem terapêutica para tratamento de sofrimentos de origem psicológica e emocional causadores de disfunções e perturbações afetivas e sociais. 
 
  • Baseia-se na teoria do psiquiatra suiço Carl Gustav Jung em que os distúrbios psíquicos resultam de conflitos internos que levam a atitudes, pensamentos, emoções e comportamentos distorcidos, desadaptativos e incapacitantes. 
 
  • Procura a atenuação dos sintomas e compreensão sobre si mesmo, buscando a percepção do paciente em relação às suas motivações intrínsecas para que assuma um posicionamento frente à sua vida. Com um maior conhecimento sobre si mesmo, há um amadurecimento emocional e maior qualidade de vida. 
 
  • Possui duração de tratamento variável de acordo com o caso que se apresenta, portanto não temos como falar em um tempo fixo. As sessões são semanais com duração de 50 minutos cada. 
  • Emitimos recibo ou nota fiscal para reembolso de convênio. O pagamento é feito, geralmente, por sessão ou mensal, via depósito, transferência, paypal, pagseguro.

 

Psicoterapia 

Conhecimento e compreensão

Mudança de vida