AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E NEUROPSICOLÓGICA

Cirurgia Bariátrica 

Concursos Públicos

ANAC/ Forças Armadas

Testes de Personalidade 

Consultoria externa de RH

      - Zulliger

      - MAPA

      - Humanguide

      - BPR5, BFP, IFP, QUATI. etc

      - Entrevistas por competências

Psicossocial

Transgenitalização

Vasectomia/ Laqueadura

Transplantes de órgãos

Reprodução assistida

 

CRP. 06/116.282

Entrevistas/ Anamnese/ Testes de personalidade/ Avaliação Neuropsicólogica/ Aplicação de testes psicológicos para empresas/Avaliação Psicológica Global

A avaliação psicológica é compreendida como um amplo processo de investigação, no qual se conhece o avaliado e sua demanda, com o intuito de programar a tomada de decisão mais apropriada do psicólogo. Mais especialmente, a avaliação psicológica refere-se à coleta e interpretação de dados, obtidos por meio de um conjunto de procedimentos confiáveis, entendidos como aqueles reconhecidos pela ciência psicológica. 

 

A avaliação psicológica, infelizmente, tem sido associada somente à aplicação de testes psicológicos. Esse entendimento, porém, não é correto, uma vez que a avaliação diz respeito a um processo maior de coleta de dados, sendo que a utilização de instrumentos como testes, escalas e inventários se configura apenas como uma possibilidade.

 

Segundo a Resolução CFP nº 007/2003, “os resultados das avaliações devem considerar e analisar os condicionantes históricos e sociais e seus efeitos no psiquismo, com a finalidade de servirem como instrumentos para atuar não somente sobre o indivíduo, mas na modificação desses condicionantes que operam desde a formulação da demanda até a conclusão do processo de Avaliação Psicológica”. 

Avaliação neuropsicológica é uma avaliação das funções cognitivas, como a inteligência, aprendizagem, memória, atenção, linguagem, funções visuais e motoras, planejamento e outras funções executivas, relacionando-as ao comportamento atual do paciente. É constituída de entrevistas e testes que embasam uma orientação clínica ao paciente, seus familiares e ao profissional solicitante, além de um relatório por escrito.

 

A Avaliação Psicológica é um processo que dura entre seis a doze sessões de acordo coma demanda a ser avaliada.

 

Entre em contato para aplicação de testes específicos para empresas.